Cidade Jardim: qualidade de vida ao lado do centro financeiro de São Paulo
- Graziela Monteiro

- 25 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de mar.
Novos e sofisticados empreendimentos no bairro paulistano atraem compradores em busca de qualidade de vida e áreas verdes por metade do preço do vizinho famoso, o Itaim

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro Cidade Jardim foi originado a partir de loteamentos que eram ocupados por chácaras e fazendas, antes conhecida como Fazenda Morumbi. Foi então que em meados do século XX, a City of São Paulo Improvements and Freehold Land Company Limited, transformou a área em um bairro residencial de alto padrão, através do conceito de “cidades-jardim”, como o próprio nome sugere, criado pelo pensador e parlamentar inglês Sir Ebenezer Howard.
O bairro é hoje um dos mais nobres e valorizados da cidade, com as melhores opções de moradia, ruas arborizadas e tranquilidade. Ao mesmo tempo que conta com forte desenvolvimento econômico, opções de lazer, lojas e conveniências que atendem as mais variadas demandas dos moradores da região.
Localização estratégica
Situado ao lado da Marginal Pinheiros, o bairro oferece fácil acesso às principais áreas comerciais e financeiras, como o Centro Empresarial Nações Unidas e a Avenida Faria Lima, além de se conectar facilmente aos bairros vizinhos, como Morumbi, Itaim e Vila Olímpia. Essa conexão torna o bairro atrativo para executivos e empresários que buscam morar perto do trabalho, sem abrir mão da qualidade de vida proporcionada pelas ruas arborizadas, casas amplas e segurança. Outro ponto que reforça o privilégio de morar no Cidade Jardim, é a proximidade com colégios internacionais de alto nível, quase todas de ensino bilíngue, entre eles Avenues, PlayPen e The British College of Brazil.
Novo perfil de moradores e investidores
A supervalorização de outros bairros mais tradicionais paulistanos fez com que houvesse uma migração de compradores que passaram a comparar preços e perceberam que pelo mesmo valor, podem comprar imóveis maiores.
Além disso, a mudança no perfil das famílias, que ficaram menores e passaram a demandar imóveis com espaços mais eficientes, o alto valor do IPTU, e o novo Plano Diretor de 2014, que passa a normalizar que os antigos casarões pudessem ser transformados em condomínios, mudou completamente o perfil do bairro.
Em geral, os moradores da região são pessoas que prezam por um estilo de vida mais reservado, famílias com até três filhos, que já estudam nas escolas tradicionais no Morumbi, e pais que trabalham no eixo Faria Lima e que buscam metragens generosas e áreas ao ar livre.
O preço do metro quadrado reduzido à metade do valor praticado no Itaim, o Cidade Jardim testemunha um boom de novos condomínios residenciais de alto padrão.
O que esperar para os próximos anos?
O bairro tem chamado atenção de incorporadoras e investidores, principalmente porque o cenário indica valorização contínua e estabilidade.
Além disso, há um potencial significativo para novos investimentos em infraestrutura, tanto no aprimoramento da segurança quanto em melhorias urbanísticas que tornem o bairro ainda mais atrativo. Especialistas acreditam que os próximos anos também podem trazer mais diversificação de serviços de alto padrão, como academias exclusivas, clubes privativos e opções gastronômicas sofisticadas, tornando o Cidade Jardim um destino completo para quem busca conforto e estilo de vida de alto padrão. Uma tendência clara para o futuro é o aumento da demanda condomínio de casas na região.
Como é o caso do Villa Serena, composto por apenas 4 residências autônomas, este empreendimento com projeto arquitetônico de Greg Bousquet, do escritório ARCHITECTS OFFICE tem o privilégio de estar ao lado do Club Fasano.

Localizado no Cidade Jardim o imóvel com previsão de entrega para 2026, possui 380 a 432 m2 de área de terreno, e 879 a 931 m2 de área construída e 4 suítes.
Saiba mais sobre o projeto.




Comentários